quarta-feira, 20 de junho de 2012

Primeira Rodada da Série E - 5 a 0

  Esta é a segunda vez que o Imortais participa da Série E, na primeira, foi rebaixado na 13ª colocação, contando com a exclusão dos times inativos. Nessa nova temporada, a 29ª do TM, o Morronão quer fazer diferente para manter-se na Série E nas posições de cima. Para isso, fez duas contratações bem caras que prometem ajudar o clube na busca por seu objetivo: Tab Thiele e Venkov.
  E o primeiro desafio da Liga para o Morronão foi  em casa contra o Arsenal Paulista, que veio no esquema  4-5-1 jogando normalmente e pelas laterais. O Imortais entrou em campo com um 4-4-2 levemente ofensivo e também pelas laterais. Aos 2', o Morronão chegou com perigo com Venkov, mas depois apenas o adversário criava oportunidades, todas desperdiçadas. Então que, aos 16', falta marcada para o bulgaro Krassimir Venkov bater, uma pancada que passou por cima da barreira e foi no cantinho do goleiro Tião, indefensável, 1 a 0! Aos 22', em outra cobrança de falta, Venkov quase marcou o segundo dele e do time. Mas se não marcou nesse lance, a torcida agradeceu e festejou muito quando, aos 24', Wecsley driblou o goleiro e chutou pro fundo das redes depois de um bom passe do volante Basilio. 2 a 0! Mais alguns lances de perigo para os dois lados, mais para o do Imortais, e fim de primeiro tempo.
  O segundo tempo veio e com ele um fraco começo de etapa complementar, o primeiro lance só veio a acontecer aos 55', quando Venkov fez uma jogada e perdeu a bola para o marcador. Aos poucos as chances foram aparecendo, mas só para o Arsenal Paulista, até que aos 70' Basilio, de novo ele, tocou para Islankar dentro da área, o artilheiro do time na temporada passada encheu o pé o fez o terceiro do jogo. 3' depois, Wecsley se mandou pra grande área com perigo e foi derrubado pelo goleiro Tião, pênalti, o próprio capitão cobrou e fez 4 a 0. Depois de dar as duas assistências que resultaram nos gols que não foram de bola parada, nada mais justo do que Basilio ser presenteado com um gol: aos 81', Venkov lançou a bola pelo meio, Basilio pegou, chutou de fora da área e contou com um desvio na marcação para fazer 5 a 0. Após os 3' de acréscimo, apita o árbitro, fim da primeira rodada, Imortais (começando com o pé direito) 5 x 0 Arsenal Paulista. Os melhor do jogo foi ele, claro, Basilio (nota 10), os estreantes Tab e Venkov ficaram com nota 7, a mesma de Wecsley. Quem também se destacou foi o norueguês Eliassen (nota 8).
  E o Morronão é líder:


  Na próxima rodada a situação será totalmente diferente, clássico: Bahia Salvador x Imortais! O Fogaréu perdeu na estreia para o CSKA de Moscow FC por 3 a 0, mas mesmo assim a promessa é que seja um jogo equilibrado em que vence quem consegue fazer o gol, pois em todos os clássicos disputados até hoje, o placar foi apertado:

"Faz duas temporadas que não enfrentamos o Bahia Salvador, mas clássico sempre é clássico, é preciso toda a atenção do mundo, as estatísticas provam isso. O Fogaréu perdeu por 3 a 0, mas foi fora de casa e para um time bem forte. O time baiano montou uma boa equipe e tenho certeza de que não vai ser uma disputa fácil." disse Victor Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário